© 2023 by Nicola Rider All rights reserved.

Telefone:

(11) 9 8556-0528


 

Atendimento
Psicológico

 

O processo psicoterapêutico visa auxiliar o sujeito na sua busca por auto-conhecimento, no enfrentamento de situações que lhe causa sofrimento, ou  na resolução de problemas.

Geralmente é iniciada quando há um diagnóstico clínico como: ansiedade; depressão e estresse. Porém é recomendada sempre que o sujeito encontra-se em um sofrimento emocional, pois visa a promoção de saúde.

O atendimento em psicoterapia é indicado a todas as populações, ou seja, crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

Os atendimentos são fundamentados na Terapia Cognitiva Comportamental. 

​      Avaliação
Neuropsicológica

A Neuropsicologia visa estudar a interação do funcionamento cerebral  e o comportamento.

É solicitada em casos de problemas de aprendizagem, lesões cerebrais, acidentes vasculares cerebrais, distúrbios neurodegenerativos como por exemplo Doença de Alzheimer.

É realizada através de uma bateria de testes apropriados a demanda que se pretende avaliar, ouse seja, os testes visam investigar as queixas apresentadas pelos pais, pacientes, ou cuidadores e as potencialidades do sujeito que esta sendo avaliado.

Fornecendo um panorama das condições cognitivas globais do sujeito e podendo ser utilizado como suporte para construção de um plano de intervenção clínica quando necessário ou estratégia para um melhor desenvolvimento pessoal.

​    Reabilitação e         Estimulação 
Neuropsicológica

A reabilitação neuropsicológica tem por finalidade estimular ou reabilitar as funções cognitivas como por exemplo memória e atenção, que estejam comprometidas em virtude de alguma doença ou acidente, além de atender as questões comportamentais e emocionais presentes nestes casos, promovendo desta maneira uma melhor qualidade de vida e funcionamento nas atividades do dia a dia destas pessoas.

Pode-se realizar um trabalho de estimulação mesmo na ausência de déficits cognitivos, pois em algumas situações, nota-se a necessidade de estimular a função cognitiva para um melhor desempenho nas tarefas diárias, este processo em geral recebe o nome de estimulação cognitiva.